A vida de um cão de abrigo não é fácil!

 A vida de um cão de canil ou abrigo não é fácil!


Eles tem onde ficar, tem comida e água, mas falta o essencial! Falta o contato humano, falta uma família, falta alegria de viver... 

Nenhum ser deveria ter esse tipo de vida. Triste, solitária, vazia... 

Toda vez que entro no Canil Municipal de Rio Claro eu me deparo com inúmeros olhos cheios de esperança. Olhos que veem em mim a chance de sair dali... Nem que por breves minutos, nos passeios que os voluntários fazem com eles... 

Vejo cães lindos, dóceis, brincalhões, jovens, idosos. Cães de todas as cores, tamanhos e personalidades.  

Tem tanto amor neles, tanta vontade de sair e de ter uma família. 

Legenda da foto:  Alonso(preto) e Fred(mais peludo) ainda estão no canil na esperança de serem adotados! Eles são amigos maravilhosos! #vemmever, #adoçãoresponsável

Que simplesmente não consigo entender porque eles continuam lá?! 

Porque ninguém os vê?  

Basta olhar nos olhos de um deles para sentir a imensa vontade de ser amado por uma pessoa... 

Nesses dias em que a realidade dura deles me bate na cara, como um soco de um lutador de box  peso pesado, eu me desespero,  sento, choro e me questiono porque??? Que mal eles fizeram para merecer viver assim? Eles só têm amor dentro deles.  

Sinto vontade de sair de lá correndo e não voltar mais... 

E em meio a isso tudo, eu vejo um doce cãozinho segurando uma bolinha, com mais dois companheiros de baia (Fred, Alonso e Iuri). Me dizendo com o olhar mais doce que já vi na vida, que ia ficar tudo bem! Que eles eram fortes e que não iam desistir!!! Que um dia eles saberiam o que é ter um lar!!! 

Naquele momento, eu enxuguei meu rosto, ergui minha cabeça e fui brincar com eles. 

Nem que por míseros minutos, eu daria a eles a alegria de ter alguém para jogar a bolinha! 

Fred e Alonso tinham acabado de voltar da loja Petz, onde vaziam a tentativa de serem vistos por alguém de luz e que os levasse para finalmente conhecerem vida de um cão de família . 

Por favor, dê uma chance para um cão de abrigo ou canil!!! 

Venha visitar, venha encher eles de esperança. Porque eles vivem da esperança de ter uma vida melhor. 


Texto de Nani Santos


Visitas ao Canil para ADOÇÃO DE ANIMAIS: De segunda a sexta, das 8:00 às 17:00, sábado, domingos e feriados, das 8 às 12h. Telefone: 3532-4115

Endereço da Zoonoses e do Canil Municipal de Rio Claro: Rua Alfa s/n. – Distrito Industrial – regiăo norte do município. 

Comentários

Postagens mais visitadas